Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de borracha, materiais plásticos e fibras de vidro no Estado do Espírito Santo

20/10/2016 06:11:38
SINDIBORRACHA-ES ACIONA À JUSTIÇA E FUNCIONÁRIAS DA SACARIA SERRANA RECEBEM TODOS OS SEUS DIREITOS

Na terceira edição do nosso jornal sindical com data do primeiro semestre de 2013, o Sindiborracha-ES anunciou várias denúncias das empregadas da empresa Sacaria Serrana. Dentre as muitas infrações, foi destacado que a empresa não efetuava o pagamento de insalubridade de vida, não fornecia uniforme de trabalho e não remanejava empregadas gestantes, tendo ainda um ambiente de trabalho extremamente conturbado.

Naquele momento, a Sacaria Serrana dava um exemplo vergonhoso de como não se deve tratar suas funcionárias. À época o quadro de

funcionários da empresa era composto por cerca de 90% de mão-de-obra feminina, mas o que deveria servir de exemplo tornou-se um martírio para as trabalhadoras, que tiveram que recorrer ao sindicato para terem o mínimo de dignidade no serviço.

O péssimo exemplo dessa empresa nunca deve ser seguido, pois a escravidão acabou, e das mulheres, que outrora eram conhecidas como sexo frágil, só restou o estigma, pois são batalhadoras, ilibadas e mais do que nunca sabedoras dos seus direitos. Assim, o Sindiborracha/ES, através de seu departamento jurídico impetrou Reclamação Trabalhista contra a empresa, solicitando o pagamento do adicional de insalubridade, bem como notificou a mesma sobre as condições de trabalho das funcionárias.

No dia 20 de fevereiro de 2013, o Sindiborracha-ES enviou um diretor que constatou a veracidade das denúncias. Um encaminhamento com o teor das denúncias foi enviado ao Ministério do Trabalho, que providenciou uma fiscalização na empresa.

COMO FOI QUE FICOU?

A atual diretoria do Sindiborracha-ES fez valer os direitos assegurados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Graças ao empenho da competente equipe de assessoria jurídica do sindicato, as funcionárias que tiveram os seus direitos transgredidos receberam todos os valores referentes aos processos ajuizados das próprias mãos dos diretores do Sindiborracha-ES, que conseguiram assim mais uma importante vitória para os trabalhadores.


Receba por e-mail
Cadastre-se e receberá nossos informativos

Localização

Rua Gama Rosa, Edifício Maria Lourdes, nº 231, salas 104/105, CEP.: 29015-100, Centro - Vitória - ES

Contato

27 3322-7010 
27 3019-7210
VIVO 27 98168-0217

Filiado a:

Desenvolvimento: